top of page

NOSSA

HISTÓRIA COMEÇA AQUI

Pare a Fome

Pare a Fome

O Projeto Pare a Fome nasceu no coração de um engenheiro, Marcius, que movido pela compaixão das pessoas que experimentavam da miséria e da carência nutricional, foi tocado naquilo que ele poderia fazer como um cristão e dentro de seu dever cívico.

 

O projeto consiste na confecção de alimentos desidratados, nutricionalmente balanceados, que são produzidos de forma organizada, simples e prática, respeitando os valores de segurança nutricional e de saúde publica. 

 

Para a produção dos alimentos são necessários 15 voluntários, independente da idade ou sexo, que seguirão normas definidas para a produção do kit humanitário. Não precisa ter experiência previa, mas desejo, pois em cada evento temos lideres experientes que estarão auxiliando no processo do manuseio dos alimentos desidratados.

Todo o Kit depois de realizado, apresenta um peso de 380 gramas, equilibrado, com valores proteicos adequados, com carboidrato e gorduras balanceados para uma refeição saudável e nutritiva.

 

Este Kit pode ser produzidos em grandes proporções, mas também pode ser produzido por pequenas comunidades, núcleos familiares, empresas, igrejas, enfim, onde houver pessoas dispostas a ajudar ao próximo e somar na diminuição da fome e da miséria. 

 

A validade de cada pacote é de 6 meses. Para cada pacote irão se alimentar em media 5 pessoas. O custo médio de cada pacote são 5 reais, o que torna cada refeição a um valor de 1 real. Nossa linha de produção tem capacidade operacional de 250 pacotes por hora, o que pode ser otimizado aumentando as linhas de produção, segundo a demanda de cada evento. Geralmente os eventos Pare a Fome tem duração de 3 horas, dentro de um espirito de unidade, alegria e comunhão. Os valores sociais gerados são imensuráveis e a experiência cívica quando produzido por crianças e adolescentes são capazes de criar um conceito único no processo de crescimento.

Contamos com você para continuarmos vitoriosos nessa batalha contra a fome e o desamparo!

bottom of page