top of page
Missao Urbana Farol da Terra
Quem somos

Nossa História

No ano de 2002 nascia o grupo Jipeiros de Cristo, fruto de uma revelação de Deus ao médico, Paulo Marcelo de Carvalho, que tinha como lazer praticar competições de Rally.

Após um acidente automobilístico em uma das provas do Campeonato Goiano de Rally, onde a graça de Deus foi sobre a vida de todos, livrando-os de qualquer lesão física, o Espirito Santo soprou de que todas as planilhas fossem feitas novamente, no entanto agora com outro intuito, não o de ganhar troféus, mas o de ganhar vidas, de manifestar o amor de Deus, espalhar a sua palavra e revelar o amor através de atitudes concretas na vida dos necessitados. 

Nascia assim um sonho, um desafio!

Com 5 pessoas que acreditaram no projeto, o grupo iniciou suas atividades, e foi crescendo lentamente, com maturidade, cumplicidade e Fé. O local escolhido para que as reuniões ocorressem foi a Igreja Sal da Terra de Goiânia, com o  apoio da congregação e do conselho local. O grupo atuou sempre com missões urbanas, tentando revelar através de cada voluntário, o favor e a providência de Deus na comunidade, com atitudes palpáveis e reais.

São ações em asilos, creches, igrejas, bairros e municípios carentes,  ações que envolvem idosos, crianças e pessoas abandonadas socialmente, que envolvem dependentes químicos, moradores de rua e casas de recuperação. Missões que buscam chegar onde ninguém chega. São missões que ocorrem pela manha, na madrugada, ações que envolvem servos com idades variadas, mas respeitando sempre o mesmo propósito, manifestar o amor.

A Unidade tem sido o nosso desafio. 

Ao longo de sua historia, o grupo foi coordenado por diversos lideres, em diversas congregações, respeitando o formato e sempre o mesmo propósito em Deus. Temos entendido a revelação do apóstolo Thiago, no capitulo 2, versículo 26 e encarnado a palavra como nosso referencial e disposição. 

Dia das Criancas Farol da Terra

Recentemente após mais de uma década servindo de maneira efetiva e semeando com amor e dedicação, decidimos transformar, ampliar e consolidar o grupo, criando a ONG Farol da Terra, que hoje detém o Ministério Jipeiros de Cristo como um braço forte de ação social e evangelística as missões urbanas com o propósito de revelar através da Fé e ao amor ao próximo em qualquer lugar, sem distinção de cor, raça ou credo, que podemos ser instrumentos de transformação social efetiva.

 

O Farol da Terra nasce com o propósito de ampliar as frentes de atuação, diversificar ainda mais as ferramentas para o auxilio aos necessitados, mas sempre preservando a essência do grupo que é a atitude palpável e explicita para que o nosso Senhor seja conhecido e revelado. 

Se Deus te chamou para agir, semear e atingir alvos onde todos se esqueceram, venha participar conosco deste projeto, venha através da sua vida ser a revelação do Espirito Santo e o canal de bênçãos por onde passar.

Seja um Farol da Terra, e na dependência DELE, creia que podemos sim fazer toda a diferença!

"Portanto, assim como o corpo sem espírito está morto, da mesma forma a fé sem obras está morta."(Tiago 2:26)

Valores

O coração cheio de Amor não tem espaço para o Ódio.

1

Nossa Missão

Ter a responsabilidade de revelar a Fé através de atitudes palpáveis e reais transformando a realidade espiritual e social da comunidade através dos talentos revelados por cada colaborador de forma voluntaria.

 

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. 

(Tiago 2:17) 

3

Nossos Valores

2

Nossa Visão

Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser coparticipante dele. 1 Coríntios 9:23

Chamar a responsabilidade de expressar o Reino de Deus através de atitudes praticas.

Fé é Ação!

Amor: Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus... porque Deus é amor. 1 João 4:7-8

 

Disposição: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

 

Graça:Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10 

Projetos

O Farol da Terra nasce com o propósito de ampliar as frentes de atuação, diversificar ainda mais as ferramentas para o auxilio aos necessitados, mas sempre preservando a essência do grupo que é a atitude palpável e explicita para que o nosso Senhor seja conhecido e revelado. 

Projetos
Pare a Fome Farol da Terra
Pare a Fome

Pare a Fome

 

O Projeto Pare a Fome nasceu no coração de um engenheiro, Marcius, que movido pela compaixão das pessoas que experimentavam da miséria e da carência nutricional, foi tocado naquilo que ele poderia fazer como um cristão e dentro de seu dever cívico.

Missao Urbana
Missao Urbana Farol da Terra

Missão Urbana

 

Nossa Missão Urbana tem como objetivo promover junto a cidades e municípios ações básicas sócio culturais, educativas e evangelisticas, revelando nosso referencial, que é Cristo, e que uma Fé sem obras é morta (Tiago2.26).

Aguas Vivas Farol da Terra
Aguas Vivas

​Águas Vivas

 

O Projeto Aguas Vivas nasceu na percepção de promover dignidade a partir de ações básicas junto a moradores de rua, levando banho quente, comida, roupas, corte de cabelo e um programa de recuperação aos que desejarem optar por sair das ruas.

Escola Farol

Nosso Mutirão do Amor tem como objetivo promover junto a cidades e municípios ações básicas sócio culturais, educativas e evangelisticas, revelando nosso referencial, que é Cristo, e que uma Fé sem obras é morta (Tiago2.26).

Escola Farol da Terra
Saiba Mais
Escola Farol
Logo Farol a Terra
bottom of page